domingo, 31 de outubro de 2010

Heavy Metal nacional!!

Saudações headbangers!
Da mesma forma que fiz em um post anterior, sobre a NWOBHM, selecionei 10 vídeos de bandas importantes para a nossa cena, em forma de homenagem ao nosso riquíssimo metal nacional. Sei que faltam várias bandas boas nessa lista, como Centúrias, Metalmorphose, Taurus, etc, mas infelizmente não tem como incluir todas.


SEPULTURA




STRESS




VULCANO




SALÁRIO MÍNIMO




HARPPIA




SARCÓFAGO




AZUL LIMÃO




KORZUS




VIPER




DORSAL ATLÂNTICA




Bom domingo a todos!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Korzus

Salve metalheads!
Hoje temos uma matéria muito legal sobre o Korzus, banda importantíssima na nossa cena, uma das maiores do Thrash Metal brasileiro!


Uma das bandas pioneiras do Thrash Metal no Brasil, o Korzus foi formado em 1983, na cidade de São Paulo.

Durante os anos 80, participaram da lendária coletânea “S.P. Metal II” (lançada em 1985), além de lançar os álbuns “Korzus Ao Vivo” (também de 85) e o debut “Sonho Maníaco” (1987).
No Final da década, o baterista Zema se suicida, influenciado pelo estilo musical da banda na época, que abordava fortemente assuntos como satanismo e anti-cristianismo, além do próprio suicídio.
Em 1989 lançam o EP “Pay For Your Lies”, já com composições em inglês e utilizando outros temas em suas letras. Devido ao sucesso alcançado, realizaram shows ao lado de nomes como Destruction, Sepultura e Ratos de Porão.

Nos anos 90 a banda atingiu seu ápice com “Mass Illusion” (1991), e, posteriormente, “K.Z.S.” (1995), que contou com a participação de Billy Milano (S.O.D.). Durante esse período, realizou turnês pela Europa e Estados Unidos, além de tocar ao lado de grandes bandas como Kreator, D.R.I., King Diamond e Mercyful Fate.
Outro fato marcante ocorreu em 1998, com a participação da banda no mega festival “Monsters Of Rock”, em São Paulo, que resultou no “Live At Monsters Of Rock”, lançado em 2000.


No ano de 2004 a banda lança o aclamado “Ties Of Blood”, contando com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (Angra, Shaman, Viper, solo), João Gordo e Boka (Ratos de Porão), entre outros.
Durante a turnê desse álbum, o guitarrista original Silvio Golfetti deixa a banda devido a um problema no pulso, impossibilitando-o de tocar. Em seu lugar entra Antônio Araújo (ChaoSphere).
O primeiro DVD da banda é lançado em 2006, sob a alcunha de “Vìdeo História”, contendo diversas imagens de shows e bastidores, através de seus mais de 20 anos de carreira.

Após 6 anos sem lançar material novo, o grupo chega com “Discipline Of Hate” (2010), e no momento faz a divulgação de seu novo álbum no Brasil e se prepara para mais uma turnê pela Europa.
O Korzus atualmente é formado por Marcello Pompeu nos vocais, Antônio Araújo e Heros Trench nas guitarras, Dick Siebert no baixo e Rodrigo Oliveira na bateria, restando apenas Pompeu e Dick da formação original.



Truth




Agony




Espero que tenham gostado, forte abraço!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agenda de shows!

Salve metalheads!
Hoje trago a vocês a agenda de shows para o fim de semana... temos a segunda parte da tour do Death Angel, Sonata Arctica (que eu detesto, mas enfim...) e mais!


DEATH ANGEL

27/10 - Bolshoi Pub - Goiânia/GO


28/10 - Blackout Bar - Brasília/DF


29/10 - Centro Cultural - São Luís/MA


30/10 - Clube Internacional do Recife - Recife/PB


31/10 - Armazém do Café - Catanduva/SP


01/11 - Blackmore Rock Bar - São Paulo (SHOW EXTRA)


-----

30/10 - Infected, D.K.R., Cursed Slaughter e bandas - CovilIII6Zero - Pirituba/SP


-----

30/10 - Golpe de Estado, Harppia, Leatherfaces, ShipShape, Valentine, Axioma, Antroforce e Ultimatorock - Seven Beer Bar - São Paulo


-----

30/10 - Sonata Arctica - Carioca Club - São Paulo


-----

31/10 - Blasthrash. Bomb Threat, Kanvass, Necromesis e Mortal Hate - Central Rock Bar - Santo André/SP

domingo, 24 de outubro de 2010

Death Angel em São Paulo - 23/10

Bom domingo galera!
Ontem rolou um showzasso em São Paulo, pra quem é fã de Thrash Metal... Death Angel, pela primeira vez no Brasil!


Fui um dos privilegiados que teve a oportunidade de vê-los em ação, e só posso dizer que foi um puta show! Setlist baseado principalmente no novo álbum, Relentless Retribution, e no primeiro e mais aclamado, The Ultra-Violence, porém passando também por todas as fases da carreira da banda.
Sons como Evil Priest, 3rd Floor, Seemingly Endless Time, Thrashers, Voracious Souls, Lord Of Hate e outros colocaram a Clash Club abaixo, sem falar no encerramento épico, com um trecho de The Ultra-Violence emendada com Kill As One. Absolutamente brutal!
A banda é pura energia no palco, os vocais de Mark Osegueda continuam insanos, e devo destacar também os riffs e solos de Rob Cavestany, com feeling e precisão impressionantes! Mesmo com os integrantes originais sendo os principais destaques, toda a banda é extremamente competente, completando o time estão Ted Aguilar na segunda guitarra, Damien Sisson no baixo e Will Carroll na bateria.
Ao término da apresentação, Mark fez questão de enaltecer o público paulista, dizendo que foi a melhor noite que tiveram em muitos anos. Esperamos que não demorem para voltar!

SETLIST
1 - Intro / I Chose The Sky
2 - Evil Priest
3 - Buried Alive
4 - Voracious Souls
5 - Relentless Revolution
6 - Claws In So Deep
7 - Seemingly Endless Time
8 - Stop
9 - 3rd Floor
10 - Thrown To The Wolves
11 - Lord Of Hate
12 - Falling Asleep
13 - Truce
14 - Thrashers
15 - The Ultra-Violence / Kill As One

Meus parabéns também às bandas de abertura, que fizeram muito bem seu papel: Sakramento, Thrash na linha oitentista das bandas alemãs, como Destruction, Kreator, Exumer (inclusive mandaram um cover de Fallen Saint), muito boa banda, está conseguindo um merecido espaço na cena nos últimos tempos; e o Furia V8, que tem como base, principalmente, o som que o Sepultura fazia na época do Chaos A.D. (além de músicas próprias, apresentaram uma versão para Troops Of Doom, grande clássico de sua maior influência).

Hoje o roque negro das cavera balançante do capeta múltiplo continua, com Halford no Carioca Club, vai ser foda!!


Death Angel: http://deathangel.us/ / http://www.myspace.com/deathangel
Sakramento: http://www.bandasakramento.com/ / http://www.myspace.com/sakramento
Furia V8: http://www.myspace.com/furiav8


Vídeos do show:

Seemingly Endless Time




The Ultra-Violence / Kill As One



Abraços a todos!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agenda de shows!

Salve metalheads!
Hoje posto aqui a agenda de shows para o fim de semana... destaco a turnê dos thrashers norte-americanos do Death Angel e a apresentação única do "Metal God" em São Paulo, Rob Halford!


DEATH ANGEL

22/10 - John Bulll Music Hall - Curitiba/PR


23/10 - Clash Club - São Paulo


24/10 - Rio Rock & Blues Club - Rio de Janeiro/RJ

27/10 - Bolshoi Pub - Goiânia/GO

-----

23/10 - Christian Death - Manifesto Bar - São Paulo


-----

24/10 - Halford - Carioca Club - São Paulo


-----

24/10 - Madhouser, D.K.R. e Cursed Slaughter - Tribbus - Valinhos/SP



Grande abraço a todos!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resenha - 3º Ares Festival (Vulcano) no Blackmore Rock Bar - 10/10

Boa terça-feira a todos!
Fiz uma resenha sobre um show extremamente fudido que ocorreu no Blackmore dia 10/10, com as bandas Vulcano, Nuclear Decimation, Justabeli e Catastrophe, confiram!


Mais um domingo frio em São Paulo, clima perfeito para o 3º Ares Festival, realizado no Blackmore Rock Bar, em Moema, que teve como headliner um dos grandes pioneiros do metal extremo no Brasil: VULCANO!
O evento estava previsto para ter início às 16h, mas como sempre ocorrem atrasos, a primeira banda adentrou o palco pouco mais de 17h30.

Encarregado de abrir o espetáculo, o Nuclear Decimation mostrou a que veio. Formado por Silvio Manowar (vocais), Lucas Ikki (guitarra), Fernando Lima (baixo) e Bruno Moraes (bateria), o quarteto apresentou um Thrash Metal vigoroso, totalmente calcado no som dos saudosos anos 80, para os ainda poucos presentes no Blackmore. Sons como "Sex, Metal And Beer", "Metal Up Your Ass!", "Headbangers Attack" e "Mad Squad" agitaram muitos "headbangings" pela pista. A banda tem ótima presença de palco e músicas marcantes, um começo excepcional!


SETLIST NUCLEAR DECIMATION:
1 - Nightmare Storm
2 - Sex Maniac
3 - Sex, Metal & Beer
4 - Code of Honor
5 - Metal Up Your Ass!
6 - Headbangers Attack
7 - Religions Opressions
8 - Nuclear Decimation
9 - Mad Squad

Em seguida foi a vez da banda Justabeli, oriunda do ABC paulista, mostrar seu trabalho. War Feres (vocal e baixo), Anderson "Blackwarrior" e Fabiano (guitarras), e Malus Peior Pessimus (bateria) despejaram seu Death/Black Metal brutal e agressivo, porém bem trabalhado, alternando passagens lentas, cadenciadas, até insanos blast-beats, tudo apresentado com muta naturalidade. Apesar do público ainda "frio", fizeram uma grande apresentação, com o setlist baseado em seu primeiro full-lenght, "Hell War", além de músicas novas, como "A Face da Morte" e "Lucifer's Power".


SETLIST JUSTABELI:
1 - Lucifer 's Power
2 - Laing Corpse
3 - Led For Demons
4 - A Face da Morte
5 - Black Soul
6 - Grito de Guerra
7 - Sleep of Death

A última banda de abertura foi o Catastrophe, Death Metal na linha de Cannibal Corpse e Deicide, formada por Alex (vocal), Christian (guitarra), Caê (baixo) e Herton (bateria). Infelizmente não poderei fazer um amplo comentário sobre o show, pois o som estava muito ruim e embolado na apresentação deles, além do fato que não tive acesso ao repertório. Tocaram um set de músicas próprias e um cover para "Children Of The Grave" do Black Sabbath.

Para fechar a noite, com a casa já bastante cheia, o Vulcano sobe ao palco, incendiando de vez todos os headbangers presentes. A encarnação atual dessa lenda conta com Luiz Carlos Louzada nos vocais, Zhema Rodero (único membro original) e Fernando Nonath nas guitarras, Carlos Diaz no baixo e Arthur Justo na bateria. Mesmo após tantas mudanças na formação, é impressionante notar como a pegada avassaladora da banda continua a mesma! O selist foi quase  em sua totalidade composto de clássicos dos 2 primeiros álbuns da banda, "Live!" e "Bloody Vengeance", de 1985 e 1986, respectivamente. Desnecessário dizer que petardos como "Dominos Of Death", "Prisioner From Beyond", "Spirits Of Evil", "Death Metal" e "Witche's Sabbath" fizeram a alegria de todos os metalheads presentes, mas o ápice da apresentação veio mesmo no bis, com a trinca "Total Destruição", "Guerreiros de Satã" e "Legiões Satânicas", encerrando com chave de ouro essa grande noite de celebração ao metal extremo do Brasil!


SETLIST VULCANO:
1 - Legiões Satânicas (first part)
2 - Witche's Sabbath
3 - Dominios of Death
4 - The Signals
5 - Prisoner From Beyond
6 - Fallen Angel
7 - Death Metal
8 - Spirits of Evil
9 - Bloody Vengeance
10 - Ready to Explode
11 - Gates of Iron
12 - Riding in Hell
13 - Total Destruição
14 - Guerreiros de Satã
15 - Legiões Satânicas (second part)


Deixo aqui os parabéns à Ares Corp., pelo ótimo evento, e às bandas Nuclear Decimation, Justabeli, Catastrophe e Vulcano, provando mais uma vez que nosso país bate de frente com qualquer outro quando o assunto é Heavy Metal!

sábado, 16 de outubro de 2010

Death Angel

Salve metalheads!
Hoje temos uma boa matéria (de minha autoria, como todas as outras presentes nesse blog) sobre o Death Angel, grande nome do Thrash Metal que está prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez!
Confiram!


Uma das principais bandas da cena Thrash norte-americana, o Death Angel, foi formado no começo dos anos 80, na lendária Bay Area, Califórnia, por Rob Cavestany e Gus Pepa (guitarras), Dennis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria).
Um fato curioso é que, no começo da banda, todos os integrantes eram muito jovens, o mais velho tinha apenas 15 anos! Além disso, todos eles tem origem filipina e são primos!

A primeira demo do grupo foi lançada em 1983, intitulada "Heavy Metal Insanity". Mais tarde, em 1984, Mark Osegueda assume os vocais, que até então eram alternados por Rob e Gus.

Em 1986 é lançada a demo "Kill As One", produzida por Kirk Hammett (Metallica), e em 1987 o primeiro full-lenght da banda, "The Ultra-Violence", mostrando ao mundo um Thrash Metal preciso, rápido e repleto de passagens intrincadas.


"Frolic Through The Park", de 1988, mostra a constante evolução dos ainda "garotos", sendo considerado por muitos o melhor álbum da banda.

Para a gravação de "Act III", o grupo assina contrato com uma grande gravadora, a "Geffen Records", lançando-o em 1990. Durante esse período, de 1986 a 1990, fazem turnês por diversos países, incluindo shows "sold-out" no Japão, Estados Unidos, e até mesmo no famoso "Hammersmith Odeon", na Inglaterra.

Em 1991, após um grave acidente de ônibus, brigas com gravadora e outros problemas internos, Mark deixa a banda, e os membros remanescentes formam o grupo "The Organization".

O Death Angel retorna à cena apenas 10 anos mais tarde, em 2001, apresentando-se no festival "Thrash Of The Titans", e nos próximos anos segue fazendo shows, tocando ao lado de grandes nomes como Metallica, Halford e Anthrax. Em 2004 lançam seu primeiro registro de estúdio em 14 anos, "The Art Of Dying".


No ano de 2007 a banda entra em estúdio novamente, e em 2008 é lançado o novo petardo, "Killing Season", muito bem recebido por crítica e fãs do gênero.
Durante a turnê desse álbum, é registrado o primeiro DVD do grupo, "Sonic German Beatdown", gravado em 2009, na Alemanha.

O atual line-up da banda conta com Mark Osegueda nos vocais, Rob Cavestany e Ted Aguilar nas guitarras, Damien Sisson no baixo e Will Carrol na bateria.

Em setembro de 2010 foi lançado o novo álbum do Death Angel, intitulado "Relentless Retribution", e agora em Outubro a banda realizará sua primeira turnê pela América do Sul.

Shows no Brasil:
22/10 - John Bull Music Hall - Curitiba/PR
23/10 - Clash Club - São Paulo/SP
24/10 - Rio Rock & Blues Club - Rio de Janeiro/RJ
27/10 - Bolshoi Pub - Goiânia/GO
28/10 - Blackout Bar - Brasília/DF
29/10 - Espaço Cultural - São Luís/MA
30/10 - Armazém 14 - Recife/PE
31/10 - Armazém do Café - Catanduva/SP


VÍDEOS

Dethroned




Voracious Souls




Abraços e bom fim de semana a todos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agenda de shows!

Boa sexta-feira a todos!
Hoje, com um pouco de atraso, posto aqui a agenda de shows, com os principais eventos do fim de semana... os destaques são a apresentação de Doogie White (Tank, Rainbow, Yngwie Malmsteen, entre outros) e Nick Simper (primeiro baixista do Deep Purple) no Blackmore Rock Bar; Fúria Festival, em São Paulo, com Sepultura e Andre Matos, celebrando os 25 anos desses 2 grandes nomes do metal nacional; e o show de 30 anos da Cogumelo Records em Belo Horizonte, com Anthares, Amen Corner e outros!
Confiram:


16/10 - Festival Cogumelo 30 Anos - Anthares, Amen Corner, Drowned, Impurity, Sarcasmo e Hammurabi - Lapa Multishow - Belo Horizonte/MG



16/10 - Nick Simper e Doogie White - Blackmore Rock Bar - São Paulo



16/10 - Red Front, Cursed Slaughter e Angels Of Death - CDA Motorocker Bar - Franca/SP



17/10 - Fúria Festival - Sepultura, Andre Matos e Aygan - HSBC Brasil - São Paulo



 17/10 - Winger e Das Fossem - Carioca Club - São Paulo


Abraços!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entrevista com a banda Red Front!

E ai metalheads, boa quarta-feira a todos!
Hoje temos uma entrevista muito bacana com uma banda promissora da cena underground paulista, que tem inclusive uma tour européia marcada para o início de 2011!
Senhoras e senhores, o blog Infernal Devastation orgulhosamente apresenta... Léo, vocalista da banda Red Front!


Infernal Devastation: Olá Léo, tudo tranqüilo? Bom, pra começar, gostaria que você falasse um pouco sobre a história do Red Front, desde seus primórdios até os dias atuais.
Léo: Bom Alexandre o RED FRONT está na ativa desde 2007, nesses 3 anos a banda foi se tornando algo necessário nas nossas vidas, tudo começou como uma brincadeira mesmo, mas com o tempo nos percebemos que levávamos jeito pra coisa rsrsrsrs.
Em 2010 nós decidimos entrar de cabeça nesse sonho e investir pesado no RED FRONT então desde janeiro nos quase não paramos nenhum fim de semana, até agora foram 43 shows por todo o estado de São Paulo e até dezembro vamos completar 52 shows da nossa turnê (Third War Tour) no interior do estado de São Paulo e em Minas Gerais e em janeiro de 2011 vamos para Europa, isso talvez faz do RED FRONT a banda independente com mais shows no Brasil!

ID: Quais as principais influências da banda?
Léo: O RED FRONT nasceu das influências de cinco caras diferentes, mas que amam o Metal acima de tudo, cada um traz um elemento diferente a banda mais podemos dizer que Exodus mais moderno (Mais na pegada do Tempo of de Damned), Sepultura (na fase do Chaos AD.) e PanterA dão mais a cara do nosso som.

ID: Em relação à tour européia, como surgiu essa oportunidade, e quais as suas expectativas em tocar no velho continente?
Léo: Essa tour é uma vitória para o RED FRONT, como eu já disse ela vai fazer parte da nossa turnê Third War Tour, as expectativas são as melhores possíveis, queremos mostrar a galera da Europa toda a zuera e destruição que nós estamos promovendo por aqui no Brasil!


ID: Como foi a gravação do clipe de Circle Of Hate?
Léo: HAUHAUHUHAUHA esse clipe foi definitivamente nosso primeiro filho, um dia nós estávamos sentados em uma mesa de bar com alguns amigos que fazem Rádio e TV (os caras da Old Jack) e a idéia veio à tona – Por que a gente não grava um clipe?! – ai foi correr atrás do espaço, das câmeras, iluminação e da galera para tornar isso uma realidade, o resultado é esse que vocês podem ver no nosso myspace (www.myspace.com/bandaredfront), de uma forma totalmente independente e underground o clipe da Circle of Hate é fruto da união de uma galera que realmente apóia e acredita no RED FRONT.

ID: Agora conte-nos um pouco sobre a mundialmente famosa "Gelatina Red Front"!
Léo: Ahhh cara essa gelatina vem fazendo muito sucesso nos shows, ela é criação da avozinha do nosso guitarrista Oscar, de acordo com ele sua avó tinha problemas com a bebida e transformar cachaça em gelatina foi a melhor maneira de conviver com esse problema, o que nós fizemos foi reproduzir essa receita secreta (só o Oscar sabe o segredo) e tornar isso no drink oficial do RED FRONT hauhauhuaua.
Brincadeiras a parte a Gelatina RED FRONT é a nossa forma de chegar mais perto da galera nos shows, uma forma divertida de criar um vinculo com a galera, como tudo que a gente faz vira festa porque não levar uma gelatininha?!

ID: Qual é a sua visão da cena underground, na atualidade?
Léo: Em algumas entrevistas eu venho dizendo que nossa cena é muito forte, nós lotamos estádios para ver o Metallica ou o Rush, mas ao mesmo tempo somos desunidos para o que é feito no Brasil, nesses 3 anos eu toquei com bandas maravilhosas que batem de frente com qualquer banda gringa.
O melhor é ver que essa situação esta mudando, nesse ultimo fim de semana nós tocamos em Santo André com as bandas Slaves e Kanvass (que já são nossos irmãos de estrada) e definitivamente esse evento mostrou que o underground está começando a se unir e a valorizar as bandas que trabalham serio com seu som próprio!


ID: Fale-nos sobre o projeto "Metal Front - Vol. I".
Léo: A coletânea Metal Front – Vol.I vem para mostrar essa nossa vontade de unir as bandas do Brasil todo, nós queremos trocar informações, músicas, ajuda entre as bandas do Metal Nacional, nossa maior intenção é essa, levar o Metal Nacional por todo os lugares que pudermos.

ID: Quais são os próximos passos da banda?
Léo: Agora nosso maior objetivo é o lançamento do nosso primeiro CD “Memories of War”, até o final de outubro ele sai (questão de honra rsrsrsrs), esse CD vem para colocar o RED FRONT no mapa, ele será vendido pelo nosso site (http://www.redfront.com.br/) e também nos nossos shows e dar continuidade a Third War Tour, voltando da Europa nos queremos tocar pelo Brasil todo, é só chamar que o RED FRONT vai! Nem que seja de jegue mais a gente vai!

ID: Muito obrigado pela entrevista Léo, esse espaço é seu, deixe suas considerações finais!
Léo: Alexandre muito obrigado pelo espaço e pelo apoio, eu quero convidar você Headbanger a tomar uma Gela com a gente e a destruir tudo com o RED FRONT, tenho certeza que se o seu negocia é Metal, Mulher, Cerveja e Bate-Cabeça o show do RED FRONT é o seu lugar!!!
Grande abraço a todos e vejo vocês na roda!!!


Download da demo "Red Front":
Megaupload


Circle Of Hate




Espero que tenham curtido, um abraço!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil Heavy Metal - Clipe oficial

Salve headbangers!

Sexta-feira passada (08/10) foi lançado oficialmente o clipe da música tema do vindouro documentário "Brasil Heavy Metal", que promete ser o maior registro sobre a música pesada no Brasil, contando sua história desde os primórdios!

Me senti na obrigação de postar aqui o clipe, pois além da música ser composta pela primeira banda de Heavy Metal da América Latina, o Stress, conta com a participação de 16 grandes vocalistas, que são: Roosevelt Bala (Stress), Andre Matos (Viper), Marcello Pompeu (Korzus), Otávio Augusto (Taurus), China Lee (Salário Mínimo), Marielle Loyola (Volkana), Paulinho Heavy (Inox), Lucky Luciano (Metalmania/Robertinho de Recife), Jack Santiago (Harppia), Julio Michaelis (Santuário), Paulinho (Witchhammer), Bozó (Overdose), Cachorrão (Centúrias), Flávio Ferb (Virus), Tavinho (Metalmorphose) e Lone (Angel).
Enjoy!



Site oficial: http://www.brasilheavymetal.com/


Abraços e boa semana a todos!

sábado, 9 de outubro de 2010

Bandanos

Salve headbangers!
Hoje temos uma matéria sobre uma das melhores bandas do nosso underground, na atualidade... com vocês, o "The Accüsed brasileiro"... BANDANOS!!


Myspace: http://www.myspace.com/bandanos

Essa grande banda do Thrash/Crossover nacional iniciou suas atividades em 2002, formada por veternos na cena hardcore paulistana, e sua formação foi estabilizada com Ruy Fernando (No Violence) nos vocais, Marcelo "Papa" (Questions, L'Enfer) e Alessandro (Intifada) nas guitarras, Cristiano "Crisplatterhead" (Stand Of Living, Parental Adivisory) no baixo e Luciano (Point Of No Return, Good Intentions, Inspire) na bateria.

O som do Bandanos tem como principais influências os grandes clássicos do gênero, como Suicidal Tendencies, The Accüsed, Corrosion Of Conformity, entre outros, e suas letras falam sobre problemas sociais, violência, revolta e terror de uma forma geral.

Em 2003, Alessandro deixa a banda, e o posto é assumuido por Junior (Infamous Glory, War Inside). No mesmo ano, gravam sua primeira demo, que leva o nome da banda e contém 4 músicas.

Após diversos shows pelo circuito paulistano, incluindo o tradicional "São Paulo Harcore Festival", em 2004, a banda sofre 2 baixas: saem Ruy Fernando e Junior, obrigando o Bandanos a fazer uma pequena pausa em suas atividades.

Em 2005, Cristiano deixa o posto de baixista e assume os vocais (um detalhe curioso é que sua voz é muito semelhante à de Blaine Cook, ex-vocalista da banda norte americana The Accüsed), e para o baixo a banda convoca Alexandre "Bucho" (ROT, Cruel Face, Warhate).


No mesmo ano, é lançada a segunda demo "Justiça Das Ruas", e a banda segue fazendo shows pelo país, com destaque para as apresentações ao lado das bandas Força Macabra (Finlândia) e Idiot Savant (Alemanha).

Em 2007 é lançado o debut "We Crush Your Mind With The Thrash Inside", além do split "Thrash From The Dead", ao lado da banda Destruction's End (USA).

O álbum chega a sua segunda prensagem em 2008, e o ano é marcado também pelo lançamento do split com a banda Biting Socks, a primeira tour internacional do grupo, realizada no Chile, e a abertura para a banda The Haunted, em São Paulo.

A turnê de divulgação do debut continua em 2009, incluindo gigs ao lado da veterana banda punk Circle Jerks e a revelação do Crossover europeu, Dr. Living Dead (Suécia), além de sua primeira tour pela Europa, que contou com 28 shows em 11 países ao redor do Velho Continente. Em função da turnê, o debut é lançado em vinil na Europa e Japão.

No ano de 2010, é lançado "Thrash The Tyrants", split ao lado da banda Violator, de Brasília. No mesmo ano, a banda faz uma bem-sucedida "mini-tour" pelo Nordeste, show em São Paulo com a banda Musica Diablo (projeto que conta com Derrick Green, do Sepultura), além de outras apresentações ao redor do país.


VÍDEOS

Azul, Vermelho e Branco




Indiferença




STAY CYCO!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Agenda de shows para o fim de semana!

Boa quinta-feira a todos!
Hoje venho com a agenda de shows para o fim de semana... destaques para os shows do Rush, mestres do rock progressivo, e o Ares Festival, que será realizado no Blackmore Rock Bar dia 10/10, tendo como headliner uma lenda do metal nacional, Vulcano!
Aí vai a agenda completa:


BON JOVI
06/08 - Estádio do Morumbi / São Paulo
08/08 - Praça da Apoteose / Rio de Janeiro



RUSH
08/10 - Estádio do Morumbi / São Paulo
10/10 - Praça da Apoteose / Rio de Janeiro



09/10 - Cursed Slaughter, Merciless Hate, Anarkhon e Ready To Explode - Seven Beer Bar / São Paulo

09/10 - Scum Noise, Toxemia, Peligro e Defy - Covil 360 / Pirituba (SP)



10/10 - 3º Ares Festival - Vulcano, Nuclear Decimation, Attack Force, Catastrophe, Justabeli e Esgaroth - Blackmore Rock Bar / São Paulo



10/10 - 1º Riot Of Violence - Red Front, Murder, Slaves e Kanvass - Lolla Palooza / Santo André

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

R.I.P. Steve Lee (Gotthard)

É com muita tristeza que venho anunciar a morte de uma das mais belas vozes do Hard Rock mundial: Steve Lee.
À frente do Gotthard, grupo suiço formado em 1989, Steve gravou 9 álbuns de estúdio, além de lives e coletâneas, e fez shows por todo o mundo, incluindo uma passagem pelo Brasil em 2006, na turnê do álbum "Lipservice".
Deixo aqui minha pequena homenagem a esse grande artista, que sempre viverá na memória de seus fãs, e sem dúvida alguma deixou sua marca na história do rock n' roll!




Heaven


Dream On


Anytime Anywhere


Lift U Up


One Life, One Soul


R.I.P. Steve Lee

Sanctuary (USA)

Salve headbangers!
Hoje temos uma matéria muito legal sobre o saudoso e espetacular Sanctuary, uma das minhas bandas favoritas, e uma das mais injustiçadas do metal norte-americano, que infelizmente ficou, de certa forma, esquecida no tempo.




Seattle é mundialmente conhecida como o berço do movimento grunge. Mas engana-se quem pensa que apenas de Nirvana e derivados vive a cidade, afinal temos grandes bandas de Heavy Metal oriundas da mesma, como Queensrÿche, Metal Church, e nossa banda de hoje, o Sanctuary.
Formada em 1985 por Warrel Dane (ex-Serpent’s Knight) nos vocais, Lenny Rutledge e Sean Blosl nas guitarras, Jim Sheppard (ex-Sleze, banda glam que tinha como vocalista Layne Staley, futuro integrante do Alice In Chains) no baixo e Dave Budbill na bateria, o Sanctuary apresentava um som Heavy Metal em sua essência, com leves influências de Power e Thrash, sempre com linhas instrumentais bem trabalhadas e precisas, além dos vocais agressivos e/ou extremamente agudos de Dane.
Em 1986, gravam sua primeira demo, e logo após lançam um split ao lado da banda Fifth Angel. Finalmente, em 1987, lançam seu primeiro full-lenght, intitulado “Refuge Denied”, produzido por ninguém menos que Dave Mustaine, líder do Megadeth (que também gravou o solo inicial da música “White Rabbit”, cover do Jefferson Airplane). Destaque para as faixas “Battle Angels”, “Die For My Sins”, “Termination Force” e ”Sanctuary”, que mostram todo o poder de fogo do grupo.
Com a ótima repercussão de seus trabalhos, a banda faz shows ao lado de nomes já consagrados na cena, como Warlock e Megadeth.

“Into The Mirror Black”, segundo álbum do quinteto, é lançado em 1990, mostrando uma clara evolução no grupo, tanto tecnicamente quanto no quesito “maturidade musical”. Gravam também um clipe para a música “Future Tense”, e o mesmo é altamente veiculado no programa Headbangers Ball, da MTV americana.
Após o lançamento do play, o Sanctuary sai em turnê pelos Estados Unidos com as bandas Death Angel e Forbidden, onde é gravado o EP “Into The Mirror Live / Black Reflections”, registro contendo 5 músicas ao vivo e a versão de estúdio de “Future Tense”.
Durante a tour, o guitarrista Sean Blosl deixa o grupo, e em seu lugar entra o prodígio Jeff Loomis, que ainda jovem já mostrava uma enorme potencial nas 6 cordas.
Os atritos internos surgem em 1991, onde gravadora e alguns integrantes optam por mudar a sonoridade do grupo, aderindo à moda grunge da época. Insatisfeitos, Dane, Sheppard e Loomis deixam a banda para formar o Nevermore. Com isso, o Sanctuary encerra suas atividades.
Em 2010, o vocalista Warrel Dane anuncia o retorno do banda, ainda com sua formação sendo um mistério, para a gravação de um novo álbum. Quem viver, verá!


Myspace (não-oficial): http://www.myspace.com/sanctuaryfans

Future Tense (Video-Clip)


Battle Angels



Espero que tenham gostado!
Grande abraço!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NWOBHM - New Wave Of British Heavy Metal

Salve metalheads, boa segunda-feira a todos!
Hoje temos uma matéria muito interessante sobre um dos mais importantes movimentos da história da música pesada, a NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal)!

Pra quem não conhece, a NWOBHM foi um movimento que surgiu na Inglaterra, na segunda metade dos anos 70. Os principais expoentes desse estilo são bandas como Iron Maiden, Saxon, Venom, Grim Reaper, Tank, Raven, Angel Witch, Diamond Head, entre outras. A grande "explosão" ocorreu no início dos anos 80, haviam muitas bandas aderindo ao movimento, devido à grande aceitação na época. Com o passar dos anos, a maioria foi desaparecendo, porém ainda hoje temos muitas na ativa, fazendo shows e gravando bons álbuns.

Após essa breve explicação, deixo alguns vídeos para vocês conhecerem melhor a essência desse maravilhoso movimento que mudou o mundo do Heavy Metal. Uma observação, muita gente vai discordar, mas incluí o Venom nessa lista, simplesmente porque a sonoridade da banda é totalmente compatível com o estilo (Heavy/Speed Metal), e surgiram nessa mesma época, junto com o movimento.


GRIM REAPER
Rock You To Hell




SAXON
Wheels Of Steel




VENOM
Welcome To Hell




ANGEL WITCH
Angel Witch




RAVEN
Faster Than The Speed Of Light




DIAMOND HEAD
Am I Evil?




TANK
Heavy Artillery




WITCHFINDER GENERAL
Death Penalty




SAMSON
Vice Versa




JAGUAR
War Machine




Espero que tenham gostado, sei que faltaram muitas bandas boas, mas podem aguardar que em breve farei uma matéria mais completa sobre esse assunto!
Abraços!

sábado, 2 de outubro de 2010

Entrevista com Rodrigo (Cursed Slaughter) e download da demo Hate Evolution!

Salve headbangers!
Hoje temos uma matéria especial, grande entrevista com um cara que está aí batalhando pela cena, baterista do Cursed Slaughter e Infected, Rodrigo Silva!
Após a entrevista, segue o link para download da demo do Cursed Slaughter, Hate Evolution, porrada na orelha e sangue nos zóio, vale muito a pena conferir!


Infernal Devastation: Olá Rodrigo, é um prazer fazer essa entrevista com você, nossa primeira entrevista do blog, creio que começamos muito bem! Conte-nos um pouco sobre a história da banda, como tudo começou...
Rodrigo: Vamos lá! a banda começou depois de 4 anos em que eu e meu irmão estavamos tocando Slayer, mas a gente tava meio de saco cheio de tocar covers.
Então resolvemos trabalhar em cima de um material nosso, chamamos ae o Dan p/ fazer os vocais e o Edgar p/ Baixo, depois de um tempo o Edgar saiu fora, gravamos a Demo, e o Fernando assumiu o baixo!
Agora estamos correndo ae por SP e interior p/ divulgar o nosso som, logo menos também estaremos entrando em estudio p/ registro do primeiro album.

ID: Como surgiu o nome Cursed Slaughter?
R: Porra, rsrs não tem nenhuma historia mirabolante! um certo dia resolvi ver como era Massacre Amaldiçoado no dicionario de inglês e gostei muito do nome hehe ae todos os caras acharam a ideia legal e ficou!

ID: Quais são as principais influências no som de vocês?
R: Cara, cada um traz uma influência diferente rsrs, mas acho que uma unanimidade é uma banda chamada F.K.U. que faz um crossover bem diferenciado, mas temos varias outras, S.O.D., M.O.D.,D.R.I., Testament, Discharge, Tankard, Megadeth, The Exploted, Misfits.
Hahaa se começar aqui vamos até amanhã, pq realmente são muitas rsrs


ID: Fale um pouco sobre o processo de composição e gravação da demo Hate Evolution.
R: Bom, a composição da demo foi toda feita entre os 3 integrantes na época, Eu, o Dan e o Ricardo.
Eu e meu irmão escrevemos todo o instrumental e o Dan chegava e encaixava as letras e as melodias vocais, foi bem bacana pq essas musicas representam bem o tipo de som o qual estamos tentando desenvolver, a gente busca trazer toda aquela energia do Hardcore p/ dentro do Thrash Metal, então apesar de termos elementos bem explicitos de Crossover tb temos uma veia muito forte de Thrash Metal que acaba se sobressaindo muito mais, acho que o a descrição mais proxima que ouvi do nosso som foi: "É crossover...mas não é muito obvio".
Quanto a gravação, foi uma experiência nova p/ todos nós, nós nunca tinhamos gravado em estudio antés.
Ainda que tenha sido uma gravação semi ao vivo, foi muito legal para sentirmos o clima de se estar registrando o material e depois ouvi-lo e poder ter uma noção REAL de como cada um de nós soa.
Embora o processo em si tenha sido bastante desgastante, o resultado final tem nos agregado muito.

ID: Como você vê a cena underground atualmente? A facilidade que temos hoje em dia é boa ou ruim pras bandas, de uma forma geral?
R: A Cena está viva, e está muito forte, temos bandas muito boas no cenario como o Madhouser, Infected, DKR, Bandanos, Bomb Threat, enfim, pouco tempo atrás o Dan organizou um evento chamado Demo(n) Fest, onde só tocaram bandas Underground e teve uma resposta muito boa do publico.
Quanto a facilidade, claro que hj vc ta em casa e consegue ouvir o som de qualquer banda através do MySpace, isso facilita muito, mas infelizmente nem toda a casa de shows abre suas portas para bandas BOAS, na maioria das vezes a prioridade é a banda cover, além de muitos roles priorizarem bandas que pagam p/ tocar, o que nós do Cursed consideramos um desrespeito com o musico.
Entendemos o lado do produtor que precisa de um retorno garantido, mas existem outras estategias além da de fazer a banda vender "cotas" de ingresso não é mesmo? Eles poderiam por ex. promover de forma realmente profissional o evento deles e chamar uma ou outra banda com mais nome para alavancar o publico, dessa forma bandas e produtor sairiam ganhando.
No quesito de produção de shows o interior de São Paulo ainda conta com os melhores produtores e o reflexo disso está nessa migração que se ve hoje de bandas batalhando por datas no interior paulista.

ID: Quais são os planos futuros da banda?

R: Bom, o Cursed está começando a conquistar seu espaço agora então estaremos até o final do ano fazendo o maximo possivel de shows, em janeiro estaremos entrando no estudio Da Tribo para a gravação do nosso primeiro album e então provavelmente cairemos na estrada rsrs e pretendemos fazer isso enquanto conseguirmos andar!
Tocar é um prazer foda p/ gente e demos sorte de encontrar pessoas com os mesmos objetivos para formar essa familia que a banda acabou se tornando.


ID: Alguma história engraçada ou bizarra que tenha acontecido com a banda nos shows, na estrada...?
R: Pô, apesar de o Cursed ser uma banda em que estamos sempre zuando um ao outro, sempre de bom humor e tal, não temos muitas situações que marcaram
nesse sentido!
Bom voltando bem no incio da banda, quando o Willian ainda tocava baixo p/ nós, no nosso segundo show ele começou a encher a lata muito antes de começarmos a tocar! apesar disso ele tocou o show todo sem maiores problemas, o bixo pegou mesmo depois! Ficamos assistindo as outras bandas da noite e quando nos demos conta o Willian tinha sumido, quando o achamos ele já tava muito mal, pediu p/ ficar no carro, gorfou na calçada, uma situação verdadeiramente deprimente! rsrs
Sempre acontece tb de no meio de uma musica ou outra eu deixar cair uma baqueta e tocar boa parte da musica com uma mão rsrs

ID: Fale um pouco também sobre o seu trabalho com o Infected.
R: O Infected já uma banda de peso no underground e nosso trabalho e cada vez mais reconhecido, no momento estamos finalizando a gravação de uma Demo nova e estamos preparando um material realmente foda! quem viver verá rsrs

ID: Muito obrigado pela entrevista Rodrigo, deixo esse espaço aberto para suas considerações finais, fique à vontade.
R: Agradeço a vocês ae pelo espaço, é sempre ver que tem um pessoal realmente interessado em dar uma força p/cenario Underground!
E quem teve saco de ler até aqui: OUÇAM NOSSA DEMO! hehe visitem nosso MySpace(www.myspace.com/cursedslaughter) vejam as datas de show, venham a um show nosso que com certeza vcs não irão se arrepender, se não tivermos nenhum show agendado para a sua cidade ainda, entrem em contato que estamos a todo o vapor nesse final de ano!
STAY CURSED!


DOWNLOAD DA DEMO HATE EVOLUTION
Megaupload
Mediafire


Espero que tenham gostado!
Grande abraço a todos!