sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vocalistas de Heavy Metal - Parte 1

Salve metalheads!
Ultimamente não ando muito inspirado para postar aqui, mas enfim... hoje trago-lhes uma matéria que julgo bastante interessante, sobre alguns dos grandes vocalistas desse nosso amado Heavy Metal! Essa é a primeira parte de não sei quantas, mas vou tentar abordar uma boa quantidade de cantores excepcionais!


BRUCE DICKINSON


Eterno vocalista do Iron Maiden, Bruce também integrou as bandas Samson e Speed, ambas oriundas do movimento NWOBHM, e como artista solo gravou 6 álbuns de estúdio, 2 ao vivo, além de singles e coletâneas. Apelidado de "Air Raid Siren", Bruce é famoso por sua impressionante extensão e potência vocal, sendo admirado até por grandes cantores de ópera, como o finado Luciano Pavarotti.







RONNIE JAMES DIO


Esse lendário cantor ficou famoso por integrar 2 das maiores bandas de Hard Rock/Heavy Metal dos anos 70/80, Rainbow e Black Sabbath, e posteriormente lançar-se em uma bem-sucedida carreira solo, sob o nome
de Dio. Dono de uma voz singular, predominantemente grave, potente e agressiva por natureza, o baixinho infelizmente nos deixou em Maio de 2010, vítima de um câncer no estômago.







ROB HALFORD


O "Metal God" dispensa maiores apresentações. Vocalista do Judas Priest, Fight e Halford, é um dos mais versáteis cantores do estilo, utiliza as mais diversas técnicas vocais em suas músicas, passeando entre os graves e os agudos de forma totalmente natural. É mundialmente famoso pela capacidade de alcançar notas muito altas, principalmente nos tempos áureos do Priest.







GEOFF TATE


É o frontman da pioneira do Heavy Metal Progressivo, Queensrÿche. Assim como Rob Halford, sua principal característica são os altíssimos agudos, sendo inclusive uma das principais influências do Power Metal, de cantores como Michael Kiske (Helloween) e Andre Matos (Viper, Angra, Shaman). Em paralelo à sua carreira com o Queensrÿche, Tate lançou também um álbum solo, no ano de 2002, sem grande repercussão.







ERIC ADAMS


Um dos "tenores do metal", Eric é vocalista da banda Manowar. Possui um impressionante alcance vocal, que desde sua estréia em "Battle Hymns" já podia ser claramente notado. Seu timbre e forma de cantar são únicos e  inconfundíveis, e ele é capaz de executar com maestria tanto músicas mais lentas (ex: Heart Of Steel) quando mais pesadas e agressivas (ex: Wheels Of Fire).




Um comentário:

Dayane disse...

Salve nação banger \../

Vocalistas consagrados na cena, que muitos respeitam, admiram e se inspiram, post bastante interessante, lembrando as melhores vozes do rock.

Gostei bastante da matéria, bem objetiva!! Parabéns...

Destaque para o Dio, Geoff Tate.
São as vozes que mais tenho escutado nos ultimos dias (rsrs)

E vai uma sugestão ...sei que vc fará outras partes dessa matéria,mas enfim rsrs....Steve Lee....Grande vocal .....Que vale muito a pena ser lembrado!!

Beijos!!
E seu blog está excelente!!!
Muito Rock para todos nós!!!!!!!

\../