sábado, 9 de outubro de 2010

Bandanos

Salve headbangers!
Hoje temos uma matéria sobre uma das melhores bandas do nosso underground, na atualidade... com vocês, o "The Accüsed brasileiro"... BANDANOS!!


Myspace: http://www.myspace.com/bandanos

Essa grande banda do Thrash/Crossover nacional iniciou suas atividades em 2002, formada por veternos na cena hardcore paulistana, e sua formação foi estabilizada com Ruy Fernando (No Violence) nos vocais, Marcelo "Papa" (Questions, L'Enfer) e Alessandro (Intifada) nas guitarras, Cristiano "Crisplatterhead" (Stand Of Living, Parental Adivisory) no baixo e Luciano (Point Of No Return, Good Intentions, Inspire) na bateria.

O som do Bandanos tem como principais influências os grandes clássicos do gênero, como Suicidal Tendencies, The Accüsed, Corrosion Of Conformity, entre outros, e suas letras falam sobre problemas sociais, violência, revolta e terror de uma forma geral.

Em 2003, Alessandro deixa a banda, e o posto é assumuido por Junior (Infamous Glory, War Inside). No mesmo ano, gravam sua primeira demo, que leva o nome da banda e contém 4 músicas.

Após diversos shows pelo circuito paulistano, incluindo o tradicional "São Paulo Harcore Festival", em 2004, a banda sofre 2 baixas: saem Ruy Fernando e Junior, obrigando o Bandanos a fazer uma pequena pausa em suas atividades.

Em 2005, Cristiano deixa o posto de baixista e assume os vocais (um detalhe curioso é que sua voz é muito semelhante à de Blaine Cook, ex-vocalista da banda norte americana The Accüsed), e para o baixo a banda convoca Alexandre "Bucho" (ROT, Cruel Face, Warhate).


No mesmo ano, é lançada a segunda demo "Justiça Das Ruas", e a banda segue fazendo shows pelo país, com destaque para as apresentações ao lado das bandas Força Macabra (Finlândia) e Idiot Savant (Alemanha).

Em 2007 é lançado o debut "We Crush Your Mind With The Thrash Inside", além do split "Thrash From The Dead", ao lado da banda Destruction's End (USA).

O álbum chega a sua segunda prensagem em 2008, e o ano é marcado também pelo lançamento do split com a banda Biting Socks, a primeira tour internacional do grupo, realizada no Chile, e a abertura para a banda The Haunted, em São Paulo.

A turnê de divulgação do debut continua em 2009, incluindo gigs ao lado da veterana banda punk Circle Jerks e a revelação do Crossover europeu, Dr. Living Dead (Suécia), além de sua primeira tour pela Europa, que contou com 28 shows em 11 países ao redor do Velho Continente. Em função da turnê, o debut é lançado em vinil na Europa e Japão.

No ano de 2010, é lançado "Thrash The Tyrants", split ao lado da banda Violator, de Brasília. No mesmo ano, a banda faz uma bem-sucedida "mini-tour" pelo Nordeste, show em São Paulo com a banda Musica Diablo (projeto que conta com Derrick Green, do Sepultura), além de outras apresentações ao redor do país.


VÍDEOS

Azul, Vermelho e Branco




Indiferença




STAY CYCO!

2 comentários:

Dayane disse...

Como jah disse algumas vezes - Bandanos - eh uma banda pra quem tem o cavera preto correndo nas veias hahahauhaa....os caras são muito batidos da idéias - mas "animam"
agitam o rock preto MESMO!!!

Parabéns pela matéria \../
São excelentes - como0 tb já disse tem futuro!!
Beeeeeeeeeeeeeijos!!

Unknown disse...

O chris e seu vocal vomitado É uma das melhores da cena atual muito boa banda chuta bundas alheias é o "cão que tose de raiva".