segunda-feira, 22 de novembro de 2010

At War

Saudações roqueiros velozes!
Hoje trago-lhes um post sobre uma banda de Thrash Metal norte-americana que gosto muito, porém infelizemente não tem o devido reconhecimento... falo do grande At War, quem não conhece, vale a pena conferir!


O At War é uma banda de Thrash/Speed Metal formada em 1983, em Virginia Beach, EUA, por Shawn Helsel (guitarra), Dave Stone (bateria) e Paul Arnold (baixo e vocal). As letras do grupo falam predominantemente sobre guerras e morte.
Em 1985 lançam sua primeira demo, intitulada “Eat Lead”, e participam da coletânea “Speed Metal Hell”. Recebendo ótimas críticas, a banda chega a ser chamada de “a resposta americana ao Motörhead”, devido à semelhança na sonoridade de ambas.

“Ordered To Kill”, o primeiro full-lenght do trio, é lançado em 1986, contendo 7 composições próprias e um cover de “The Hammer”, música da sua eterna influência, o já citado Motörhead. No mesmo ano, participam novamente da coletânea “Speed Metal Hell”, em sua segunda edição.
Após a turnê do primeiro álbum, a banda lança “Retalliatory Strike” em 1987, outra obra-prima do gênero, em seguida excursionando para divulgá-lo.
Entre o final dos anos 80 e começo dos 90 começam os problemas para a banda, incluindo rompimento de contrato com a gravadora. Em meados de 1994 gravam o sucessor de “Retalliatory Strike”, porém, insatisfeitos com o resultado, nunca chegam a lançar o material.
Durante um longo período, o At War permanece em pausa, porém a banda nunca acabou oficialmente.

Finalmente em 2006 a banda retorna à cena com força total, ainda em sua formação original. Em 2008 começa o trabalho de composição de seu novo petardo, “Infidel”, lançado em 2009, e dessa forma a banda passa por um período de ascensão, realizando shows na Europa (incluindo grandes festivais como Thrash Assault II Festival e Headbangers Open Air, ambos na Alemanha), México, Japão e outros.
Em agosto de 2010 o At War desembarcou em terras tupiniquins pela primeira vez, realizando shows memoráveis e brutais em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte!

VÍDEOS
Ordered To Kill (ao vivo em Osaka)



Rapechase (ao vivo em New York)



Boa semana a todos!

Um comentário:

Dayane disse...

Mais uma aula de muuuuuuuuuuito rock n'Rool no comando de Alexandre Veronesi hehe
Muito boa essa materia, bem resumida e objetiva - Banda muito malvada ....Nunca ouvi com atenção...
Vale a pena conferir \o/

Mais uma vez parabéns pela materia!!
Como sempre disse .....vc leva jeito pra coisa hehe

Beijos!!!!!!!!!!