sábado, 6 de novembro de 2010

Metallica - Kill 'Em All

Salve headbangers!
Hoje trago a vocês uma resenha que escrevi desse grande clássico, considerado o primeiro full-lenght de Thrash Metal da história!
Com vocês... Kill 'Em All!!



O Metallica iniciou sua carreira em 1980, e outras bandas do gênero surgiram na mesma época, como Exodus e Overkill, porém a primeira a colocar um álbum no mercado foi o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.

O play abre com a dinâmica “Hit The Lights”, que foi a primeira música do Metallica a ser apresentada ao mundo, através da demo de mesmo nome, de 1982. Também esteve presente na lendária coletânea “Metal Massacre I”, famosa por revelar diversas futuras grandes bandas do Heavy Metal.

“The Four Horseman” merece uma observação especial, pois foi composta por Dave Mustaine sob o nome de “The Mechanix”, e após sua saída da banda, a música foi reescrita e rearranjada para o debut. A versão original foi lançada no primeiro álbum do Megadeth, “Killing Is My Business... And Business Is Good!”.

A destruição continua com a rápida “Motorbreath”, “Jump In The Fire”, seguidas de um momento de grande inspiração do lendário baixista Cliff Burton, a música “(Anesthesia) Pulling Teeth”.


Em “Whiplash”, “Phantom Lord” e “No Remorse” temos mais uma bela demonstração da capacidade da banda em aliar peso, velocidade e melodias fortes, coisa rara na época, resultando em algumas grandes pérolas do estilo.

A seguir vem o maior exemplo da influência da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) no som do Metallica, “Seek And Destroy”, música cadenciada e portadora de uma levada muito marcante, que rapidamente se tornou um dos maiores hinos da banda e do gênero.

Pra fechar esse disco maravilhoso, nada melhor que a poderosa “Metal Militia”, som que até hoje embala inúmeros “headbangings” mundo afora.

Kill ‘Em All é incontestavelmente um dos maiores clássicos, não só do Thrash Metal, mas da música pesada, e influenciou, no mínimo, 90% das bandas que vieram após, sendo obrigatório para qualquer um que se intitule “Metalhead”, “Headbanger” ou qualquer outro rótulo do tipo!


Nenhum comentário: