domingo, 14 de novembro de 2010

Resenha - Halford em São Paulo

Salve metalheads, bom domingo a todos!
Ontem tive o prazer de presenciar uma aula de Heavy Metal clássico, com Raven e Steve Grimmett (Grim Reaper), e no embalo do metal tradicional, trago hoje a vocês uma resenha de outro show fantástico que assisti há algumas semanas: Halford, vulgo "Metal God", no Carioca Club, em SP! Confiram!


9 anos após sua primeira apresentação solo no Brasil, ocorrida no Rock In Rio, em 2001, Rob Halford retorna aos palcos brasileiros, mostrando mais uma vez que seu talento vai muito além dos sucessos do Judas Priest.

O local escolhido para o show foi o Carioca Club, que ultimamente tem recebido uma grande quantidade de bandas de Heavy Metal e Hard Rock. Com capacidade para cerca de 2.000 pessoas, o local ficou pequeno para o público do "Metal God", que praticamente lotou as dependências da casa.

Por volta das 20h15, o telão localizado no centro do palco é removido e assim podemos ver o emblemático Halford, estático, enquanto a introdução rolava nos PA's.
O show então tem início com a poderosa "Ressurection", seguida por "Made In Hell". Impressionante como canta esse senhor, no alto de seus 59 anos! Voz impecável, dancinhas de gosto suspeito e muito carisma, sempre conversando e interagindo bastante com o público.

Vale destacar também a fantástica banda que o acompanha, formada por "Metal" Mike Chlasciak e Roy Z nas guitarras, Mike Davis no baixo e Bobby Jarzombek na bateria, que executaram tudo com garra e precisão cirúrgica!


O repertório foi calcado no novo álbum, o ótimo "Halford IV - Made Of Metal" e no primeiro trabalho solo, "Ressurection". Além de canções como "Locked And Loaded", "Made Of Metal", "Undisputed", "Golgotha" e outras, foram apresentadas "Jawbreaker e "Heart Of A Lion", ambas do Priest, a espetacular "Nailed To The Gun", do Fight, e os covers "The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)", do Fleetwood Mac, e a bela "Diamonds And Rust", de Joan Baez. A primeira parte da apresentação terminou com a trinca "Like There's No Tomorrow", "Thunder And Lightning" e "Cyberworld".

Durante o bis, alguém da platéia jogou uma camiseta da banda Dio no palco, e Rob, num gesto honroso, ergueu-a, em forma de homenagem ao falecido vocalista. Nesse momento, o Carioca Club veio abaixo. Emocionante!

O show encerrou-se com a enérgica "Saviour", após cerca de 1h30 do mais puro Heavy Metal, deixando todos os headbangers presentes satisfeitos e com um grande sorriso estampado no rosto, afinal não é todo dia que temos a oportunidade de conferir de perto uma lenda dessa magnitude!
Vida longa ao "Metal God"!



SETLIST

1. Resurrection
2. Made In Hell
3. Locked And Loaded
4. Drop Out
5. Made Of Metal
6. Undisputed
7. Nailed To The Gun (Fight)
8. Golgotha
9. Fire And Ice
10. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown) (Fleetwod Mac/Judas Priest)
11. Diamonds and Rust (Joan Baez/Judas Priest)
12. Jawbreaker (Judas Priest)
13. Like There's No Tomorrow
14. Thunder And Lighting
15. Cyberworld
-----
16. Heart of a Lion (Judas Priest)
17. Saviour

VÍDEOS

Ressurection / Made In Hell



Diamonds And Rust

Um comentário:

Cantarelli disse...

esse está no seleto grupo de músicos lendários, no qual nunca estará ultrapassado.

Abraços!