terça-feira, 2 de novembro de 2010

Forbidden

Salve metalheads!
Para brindar o feriado, trago a vocês a biografia de uma das melhores bandas da Bay Area, que inclusive está com álbum novo na praça... FORBIDDEN!


A carreira dessa maravilhosa banda começou em 1985, na famosa Bay Area (onde também nasceram bandas como Metallica, Exodus, Overkill e tantas outras), em San Francisco, California, sob o nome de Forbidden Evil, formada por Russ Anderson nos vocais, Craig Locicero e Rob Flynn nas guitarras, Matt Camacho no baixo e Paul Bostaph (lendário baterista que mais tarde faria parte de grandes nomes como Slayer, Testament, Exodus e outras) na bateria.

Rob Flynn logo deixou a banda para formar o Vio-lence (e posteriormente, fundou o Machine Head), dando lugar a Glen Alvelais. Em 1987 a banda muda o nome para Forbidden, e no ano seguinte assina um contrato com a gravadora Combat Records, lançando seu debut, o clássico “Forbidden Evil”, idolatado por muitos Thrashers (inclusive esse que vos fala), marcado pela técnica apurada, riffs intrincados, vocais ora agressivos ora melódicos e diferentes passagens instrumentais, elementos até então pouco vistos dentro do estilo.

O sucesso do debut lhes rendeu uma grande turnê ao lado de Exodus, Death Angel e Testament, além de participações em grandes festivais, como o Dynamo Open Air, na Holanda, em 1989, onde gravaram o EP “Raw Evil: Live At The Dynamo”.


Em 1989 o guitarrista Glen Alvelais deixa a banda, por motivos de diferenças musicais, e assume as guitarras do Testament, sendo substituído por Tim Calvert. Em 1990, lançam seu segundo álbum, “Twisted Into Form”, mantendo o alto padrão do primeiro trabalho, Thrash Metal técnico e brutal!

Infelizmente, assim como inúmeras bandas de qualidade, o Forbidden não teve o devido reconhecimento por seu trabalho, e as coisas começaram a dar errado.
Em 1992 a banda sofre um forte golpe com a saída de Paul Bostaph, que deixou o Forbidden para integrar o Slayer. Para o lugar de Bostaph, a banda recruta Steve Jacobs, e com ele no comando das baquetas, gravam os álbuns “Distortion” (1995) e após uma pequena pausa, “Green” (1997), já sem o impacto e originalidade de outrora, mas ainda mantendo a chama acesa.

Após a gravação de Green, Tim Calvert deixa a banda para tocar no Nevermore, enquanto Locicero, Camacho e Jacobs formam o Manmade God, deixando o Forbidden de lado por um tempo.


No ano de 2001 a banda se reúne sob o nome de Forbidden Evil, com a participação de Steve Smyth (Nevermore) nas guitarras, apenas para tocar no festival Thrash Of The Titans.

Mais uma enorme pausa, e finalmente, no ano de 2008 a banda se reúne pra valer, novamente como Forbidden, com o posto de baterista sendo dividido entre o lendário Gene Hoglan (Death, Dark Angel, Testament, Strapping Young Lad, Fear Factorty, etc etc etc etc etc etc!) e Mark Hernandez (Vio-lence, Heathen). Paul Bostaph também participa, tocando em 3 shows da tour. Após a turnê de reunião, Anderson, Locicero, Camacho e Hernandez seguem com a intenção de gravar um novo álbum, mas Alvelais decide não continuar, sendo substituído por Steve Smyth (agora ex-Nevermore).

Em 2009 a banda lança 2 novas músicas em seu MySpace, Hopenosis e Adapt Or Die, que remetem àquele velho Forbidden do final dos anos 80 e começo dos 90, voltando a cena Thrash com força total!
O novo álbum, intitulado "Omega Wave", foi lançado em Outubro de 2010, pela Nuclear Blast Records, e já recebe muitas críticas positivas!
Que venham em breve para o Brasil nos brindar com uma aula de brutalidade e destruição!

Myspace / Informações sobre a banda


VÍDEOS

Step By Step




Through Eyes Of Glass



Abraços!

Um comentário:

Cantarelli disse...

Matéria muito bem escrita, campeão!

Abraços!