sábado, 16 de outubro de 2010

Death Angel

Salve metalheads!
Hoje temos uma boa matéria (de minha autoria, como todas as outras presentes nesse blog) sobre o Death Angel, grande nome do Thrash Metal que está prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez!
Confiram!


Uma das principais bandas da cena Thrash norte-americana, o Death Angel, foi formado no começo dos anos 80, na lendária Bay Area, Califórnia, por Rob Cavestany e Gus Pepa (guitarras), Dennis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria).
Um fato curioso é que, no começo da banda, todos os integrantes eram muito jovens, o mais velho tinha apenas 15 anos! Além disso, todos eles tem origem filipina e são primos!

A primeira demo do grupo foi lançada em 1983, intitulada "Heavy Metal Insanity". Mais tarde, em 1984, Mark Osegueda assume os vocais, que até então eram alternados por Rob e Gus.

Em 1986 é lançada a demo "Kill As One", produzida por Kirk Hammett (Metallica), e em 1987 o primeiro full-lenght da banda, "The Ultra-Violence", mostrando ao mundo um Thrash Metal preciso, rápido e repleto de passagens intrincadas.


"Frolic Through The Park", de 1988, mostra a constante evolução dos ainda "garotos", sendo considerado por muitos o melhor álbum da banda.

Para a gravação de "Act III", o grupo assina contrato com uma grande gravadora, a "Geffen Records", lançando-o em 1990. Durante esse período, de 1986 a 1990, fazem turnês por diversos países, incluindo shows "sold-out" no Japão, Estados Unidos, e até mesmo no famoso "Hammersmith Odeon", na Inglaterra.

Em 1991, após um grave acidente de ônibus, brigas com gravadora e outros problemas internos, Mark deixa a banda, e os membros remanescentes formam o grupo "The Organization".

O Death Angel retorna à cena apenas 10 anos mais tarde, em 2001, apresentando-se no festival "Thrash Of The Titans", e nos próximos anos segue fazendo shows, tocando ao lado de grandes nomes como Metallica, Halford e Anthrax. Em 2004 lançam seu primeiro registro de estúdio em 14 anos, "The Art Of Dying".


No ano de 2007 a banda entra em estúdio novamente, e em 2008 é lançado o novo petardo, "Killing Season", muito bem recebido por crítica e fãs do gênero.
Durante a turnê desse álbum, é registrado o primeiro DVD do grupo, "Sonic German Beatdown", gravado em 2009, na Alemanha.

O atual line-up da banda conta com Mark Osegueda nos vocais, Rob Cavestany e Ted Aguilar nas guitarras, Damien Sisson no baixo e Will Carrol na bateria.

Em setembro de 2010 foi lançado o novo álbum do Death Angel, intitulado "Relentless Retribution", e agora em Outubro a banda realizará sua primeira turnê pela América do Sul.

Shows no Brasil:
22/10 - John Bull Music Hall - Curitiba/PR
23/10 - Clash Club - São Paulo/SP
24/10 - Rio Rock & Blues Club - Rio de Janeiro/RJ
27/10 - Bolshoi Pub - Goiânia/GO
28/10 - Blackout Bar - Brasília/DF
29/10 - Espaço Cultural - São Luís/MA
30/10 - Armazém 14 - Recife/PE
31/10 - Armazém do Café - Catanduva/SP


VÍDEOS

Dethroned




Voracious Souls




Abraços e bom fim de semana a todos!

Um comentário:

kerry burger king disse...

Pô muito maneiro Death Angel muito foda curto pacassssssssss.