quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entrevista com a banda Red Front!

E ai metalheads, boa quarta-feira a todos!
Hoje temos uma entrevista muito bacana com uma banda promissora da cena underground paulista, que tem inclusive uma tour européia marcada para o início de 2011!
Senhoras e senhores, o blog Infernal Devastation orgulhosamente apresenta... Léo, vocalista da banda Red Front!


Infernal Devastation: Olá Léo, tudo tranqüilo? Bom, pra começar, gostaria que você falasse um pouco sobre a história do Red Front, desde seus primórdios até os dias atuais.
Léo: Bom Alexandre o RED FRONT está na ativa desde 2007, nesses 3 anos a banda foi se tornando algo necessário nas nossas vidas, tudo começou como uma brincadeira mesmo, mas com o tempo nos percebemos que levávamos jeito pra coisa rsrsrsrs.
Em 2010 nós decidimos entrar de cabeça nesse sonho e investir pesado no RED FRONT então desde janeiro nos quase não paramos nenhum fim de semana, até agora foram 43 shows por todo o estado de São Paulo e até dezembro vamos completar 52 shows da nossa turnê (Third War Tour) no interior do estado de São Paulo e em Minas Gerais e em janeiro de 2011 vamos para Europa, isso talvez faz do RED FRONT a banda independente com mais shows no Brasil!

ID: Quais as principais influências da banda?
Léo: O RED FRONT nasceu das influências de cinco caras diferentes, mas que amam o Metal acima de tudo, cada um traz um elemento diferente a banda mais podemos dizer que Exodus mais moderno (Mais na pegada do Tempo of de Damned), Sepultura (na fase do Chaos AD.) e PanterA dão mais a cara do nosso som.

ID: Em relação à tour européia, como surgiu essa oportunidade, e quais as suas expectativas em tocar no velho continente?
Léo: Essa tour é uma vitória para o RED FRONT, como eu já disse ela vai fazer parte da nossa turnê Third War Tour, as expectativas são as melhores possíveis, queremos mostrar a galera da Europa toda a zuera e destruição que nós estamos promovendo por aqui no Brasil!


ID: Como foi a gravação do clipe de Circle Of Hate?
Léo: HAUHAUHUHAUHA esse clipe foi definitivamente nosso primeiro filho, um dia nós estávamos sentados em uma mesa de bar com alguns amigos que fazem Rádio e TV (os caras da Old Jack) e a idéia veio à tona – Por que a gente não grava um clipe?! – ai foi correr atrás do espaço, das câmeras, iluminação e da galera para tornar isso uma realidade, o resultado é esse que vocês podem ver no nosso myspace (www.myspace.com/bandaredfront), de uma forma totalmente independente e underground o clipe da Circle of Hate é fruto da união de uma galera que realmente apóia e acredita no RED FRONT.

ID: Agora conte-nos um pouco sobre a mundialmente famosa "Gelatina Red Front"!
Léo: Ahhh cara essa gelatina vem fazendo muito sucesso nos shows, ela é criação da avozinha do nosso guitarrista Oscar, de acordo com ele sua avó tinha problemas com a bebida e transformar cachaça em gelatina foi a melhor maneira de conviver com esse problema, o que nós fizemos foi reproduzir essa receita secreta (só o Oscar sabe o segredo) e tornar isso no drink oficial do RED FRONT hauhauhuaua.
Brincadeiras a parte a Gelatina RED FRONT é a nossa forma de chegar mais perto da galera nos shows, uma forma divertida de criar um vinculo com a galera, como tudo que a gente faz vira festa porque não levar uma gelatininha?!

ID: Qual é a sua visão da cena underground, na atualidade?
Léo: Em algumas entrevistas eu venho dizendo que nossa cena é muito forte, nós lotamos estádios para ver o Metallica ou o Rush, mas ao mesmo tempo somos desunidos para o que é feito no Brasil, nesses 3 anos eu toquei com bandas maravilhosas que batem de frente com qualquer banda gringa.
O melhor é ver que essa situação esta mudando, nesse ultimo fim de semana nós tocamos em Santo André com as bandas Slaves e Kanvass (que já são nossos irmãos de estrada) e definitivamente esse evento mostrou que o underground está começando a se unir e a valorizar as bandas que trabalham serio com seu som próprio!


ID: Fale-nos sobre o projeto "Metal Front - Vol. I".
Léo: A coletânea Metal Front – Vol.I vem para mostrar essa nossa vontade de unir as bandas do Brasil todo, nós queremos trocar informações, músicas, ajuda entre as bandas do Metal Nacional, nossa maior intenção é essa, levar o Metal Nacional por todo os lugares que pudermos.

ID: Quais são os próximos passos da banda?
Léo: Agora nosso maior objetivo é o lançamento do nosso primeiro CD “Memories of War”, até o final de outubro ele sai (questão de honra rsrsrsrs), esse CD vem para colocar o RED FRONT no mapa, ele será vendido pelo nosso site (http://www.redfront.com.br/) e também nos nossos shows e dar continuidade a Third War Tour, voltando da Europa nos queremos tocar pelo Brasil todo, é só chamar que o RED FRONT vai! Nem que seja de jegue mais a gente vai!

ID: Muito obrigado pela entrevista Léo, esse espaço é seu, deixe suas considerações finais!
Léo: Alexandre muito obrigado pelo espaço e pelo apoio, eu quero convidar você Headbanger a tomar uma Gela com a gente e a destruir tudo com o RED FRONT, tenho certeza que se o seu negocia é Metal, Mulher, Cerveja e Bate-Cabeça o show do RED FRONT é o seu lugar!!!
Grande abraço a todos e vejo vocês na roda!!!


Download da demo "Red Front":
Megaupload


Circle Of Hate




Espero que tenham curtido, um abraço!

2 comentários:

kerry burger king disse...

A gelatina From Hell é muito boa...

Cantarelli disse...

Boa entrevista, legal saber que as bandas tem essa visão da cena, apesar de eu achar utópico nesse país que vivemos.

Abraços!