terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resenha - 3º Ares Festival (Vulcano) no Blackmore Rock Bar - 10/10

Boa terça-feira a todos!
Fiz uma resenha sobre um show extremamente fudido que ocorreu no Blackmore dia 10/10, com as bandas Vulcano, Nuclear Decimation, Justabeli e Catastrophe, confiram!


Mais um domingo frio em São Paulo, clima perfeito para o 3º Ares Festival, realizado no Blackmore Rock Bar, em Moema, que teve como headliner um dos grandes pioneiros do metal extremo no Brasil: VULCANO!
O evento estava previsto para ter início às 16h, mas como sempre ocorrem atrasos, a primeira banda adentrou o palco pouco mais de 17h30.

Encarregado de abrir o espetáculo, o Nuclear Decimation mostrou a que veio. Formado por Silvio Manowar (vocais), Lucas Ikki (guitarra), Fernando Lima (baixo) e Bruno Moraes (bateria), o quarteto apresentou um Thrash Metal vigoroso, totalmente calcado no som dos saudosos anos 80, para os ainda poucos presentes no Blackmore. Sons como "Sex, Metal And Beer", "Metal Up Your Ass!", "Headbangers Attack" e "Mad Squad" agitaram muitos "headbangings" pela pista. A banda tem ótima presença de palco e músicas marcantes, um começo excepcional!


SETLIST NUCLEAR DECIMATION:
1 - Nightmare Storm
2 - Sex Maniac
3 - Sex, Metal & Beer
4 - Code of Honor
5 - Metal Up Your Ass!
6 - Headbangers Attack
7 - Religions Opressions
8 - Nuclear Decimation
9 - Mad Squad

Em seguida foi a vez da banda Justabeli, oriunda do ABC paulista, mostrar seu trabalho. War Feres (vocal e baixo), Anderson "Blackwarrior" e Fabiano (guitarras), e Malus Peior Pessimus (bateria) despejaram seu Death/Black Metal brutal e agressivo, porém bem trabalhado, alternando passagens lentas, cadenciadas, até insanos blast-beats, tudo apresentado com muta naturalidade. Apesar do público ainda "frio", fizeram uma grande apresentação, com o setlist baseado em seu primeiro full-lenght, "Hell War", além de músicas novas, como "A Face da Morte" e "Lucifer's Power".


SETLIST JUSTABELI:
1 - Lucifer 's Power
2 - Laing Corpse
3 - Led For Demons
4 - A Face da Morte
5 - Black Soul
6 - Grito de Guerra
7 - Sleep of Death

A última banda de abertura foi o Catastrophe, Death Metal na linha de Cannibal Corpse e Deicide, formada por Alex (vocal), Christian (guitarra), Caê (baixo) e Herton (bateria). Infelizmente não poderei fazer um amplo comentário sobre o show, pois o som estava muito ruim e embolado na apresentação deles, além do fato que não tive acesso ao repertório. Tocaram um set de músicas próprias e um cover para "Children Of The Grave" do Black Sabbath.

Para fechar a noite, com a casa já bastante cheia, o Vulcano sobe ao palco, incendiando de vez todos os headbangers presentes. A encarnação atual dessa lenda conta com Luiz Carlos Louzada nos vocais, Zhema Rodero (único membro original) e Fernando Nonath nas guitarras, Carlos Diaz no baixo e Arthur Justo na bateria. Mesmo após tantas mudanças na formação, é impressionante notar como a pegada avassaladora da banda continua a mesma! O selist foi quase  em sua totalidade composto de clássicos dos 2 primeiros álbuns da banda, "Live!" e "Bloody Vengeance", de 1985 e 1986, respectivamente. Desnecessário dizer que petardos como "Dominos Of Death", "Prisioner From Beyond", "Spirits Of Evil", "Death Metal" e "Witche's Sabbath" fizeram a alegria de todos os metalheads presentes, mas o ápice da apresentação veio mesmo no bis, com a trinca "Total Destruição", "Guerreiros de Satã" e "Legiões Satânicas", encerrando com chave de ouro essa grande noite de celebração ao metal extremo do Brasil!


SETLIST VULCANO:
1 - Legiões Satânicas (first part)
2 - Witche's Sabbath
3 - Dominios of Death
4 - The Signals
5 - Prisoner From Beyond
6 - Fallen Angel
7 - Death Metal
8 - Spirits of Evil
9 - Bloody Vengeance
10 - Ready to Explode
11 - Gates of Iron
12 - Riding in Hell
13 - Total Destruição
14 - Guerreiros de Satã
15 - Legiões Satânicas (second part)


Deixo aqui os parabéns à Ares Corp., pelo ótimo evento, e às bandas Nuclear Decimation, Justabeli, Catastrophe e Vulcano, provando mais uma vez que nosso país bate de frente com qualquer outro quando o assunto é Heavy Metal!

2 comentários:

Cantarelli disse...

Opa!
Bela resenha!
Tenho certeza que todos os presentes saíram do Blackmore com seus respectivos Cus chutados, ao som de rock preto do satanás e do patetilson!

Abraços!

Anônimo disse...

Olá banger!
Meu nome é Herton e sou integrante da Banda CATASTROPHE, que abriu o show do Vulcano no BlackMore. Tivemos um problema com o som e por isso a bangunça no início do show. Peço desculpas também pelo não envio do set list. Passamos por alguns problemas dias antes do evento mas agora tudo está resolvido. Mais uma vez obrigado pela resenha do show... e garanto para os fãs da banda que estamos trabalhando sério e logo mais teremos o play na praça e muitos shows!! Por favor, se possível confira os próximos e garanto que não irá se arrepender... quem conhece sabe do que estou falando! Obrigado!