quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Korzus

Salve metalheads!
Hoje temos uma matéria muito legal sobre o Korzus, banda importantíssima na nossa cena, uma das maiores do Thrash Metal brasileiro!


Uma das bandas pioneiras do Thrash Metal no Brasil, o Korzus foi formado em 1983, na cidade de São Paulo.

Durante os anos 80, participaram da lendária coletânea “S.P. Metal II” (lançada em 1985), além de lançar os álbuns “Korzus Ao Vivo” (também de 85) e o debut “Sonho Maníaco” (1987).
No Final da década, o baterista Zema se suicida, influenciado pelo estilo musical da banda na época, que abordava fortemente assuntos como satanismo e anti-cristianismo, além do próprio suicídio.
Em 1989 lançam o EP “Pay For Your Lies”, já com composições em inglês e utilizando outros temas em suas letras. Devido ao sucesso alcançado, realizaram shows ao lado de nomes como Destruction, Sepultura e Ratos de Porão.

Nos anos 90 a banda atingiu seu ápice com “Mass Illusion” (1991), e, posteriormente, “K.Z.S.” (1995), que contou com a participação de Billy Milano (S.O.D.). Durante esse período, realizou turnês pela Europa e Estados Unidos, além de tocar ao lado de grandes bandas como Kreator, D.R.I., King Diamond e Mercyful Fate.
Outro fato marcante ocorreu em 1998, com a participação da banda no mega festival “Monsters Of Rock”, em São Paulo, que resultou no “Live At Monsters Of Rock”, lançado em 2000.


No ano de 2004 a banda lança o aclamado “Ties Of Blood”, contando com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (Angra, Shaman, Viper, solo), João Gordo e Boka (Ratos de Porão), entre outros.
Durante a turnê desse álbum, o guitarrista original Silvio Golfetti deixa a banda devido a um problema no pulso, impossibilitando-o de tocar. Em seu lugar entra Antônio Araújo (ChaoSphere).
O primeiro DVD da banda é lançado em 2006, sob a alcunha de “Vìdeo História”, contendo diversas imagens de shows e bastidores, através de seus mais de 20 anos de carreira.

Após 6 anos sem lançar material novo, o grupo chega com “Discipline Of Hate” (2010), e no momento faz a divulgação de seu novo álbum no Brasil e se prepara para mais uma turnê pela Europa.
O Korzus atualmente é formado por Marcello Pompeu nos vocais, Antônio Araújo e Heros Trench nas guitarras, Dick Siebert no baixo e Rodrigo Oliveira na bateria, restando apenas Pompeu e Dick da formação original.



Truth




Agony




Espero que tenham gostado, forte abraço!

3 comentários:

Dayane disse...

Esses sim.... são caras que merecem reconhecimento pelo excelente trabalho que fazem, os caras mandam muito....e tem uma otima presença de palco....Curti o show deles que fui há um tempinho atras...
Parabéns pela materia....
Um super beijo

E viva o rock preto \../

Gustavo Bettuz disse...

O Korzus eh uma aula de thrash metal rapido e agressivo,agora com o novo Play está mais foda ainda!!
abs

Cantarelli disse...

Minha ferida sicatarisa com odeo seo, ja dizia o poeta!