segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NWOBHM - New Wave Of British Heavy Metal

Salve metalheads, boa segunda-feira a todos!
Hoje temos uma matéria muito interessante sobre um dos mais importantes movimentos da história da música pesada, a NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal)!

Pra quem não conhece, a NWOBHM foi um movimento que surgiu na Inglaterra, na segunda metade dos anos 70. Os principais expoentes desse estilo são bandas como Iron Maiden, Saxon, Venom, Grim Reaper, Tank, Raven, Angel Witch, Diamond Head, entre outras. A grande "explosão" ocorreu no início dos anos 80, haviam muitas bandas aderindo ao movimento, devido à grande aceitação na época. Com o passar dos anos, a maioria foi desaparecendo, porém ainda hoje temos muitas na ativa, fazendo shows e gravando bons álbuns.

Após essa breve explicação, deixo alguns vídeos para vocês conhecerem melhor a essência desse maravilhoso movimento que mudou o mundo do Heavy Metal. Uma observação, muita gente vai discordar, mas incluí o Venom nessa lista, simplesmente porque a sonoridade da banda é totalmente compatível com o estilo (Heavy/Speed Metal), e surgiram nessa mesma época, junto com o movimento.


GRIM REAPER
Rock You To Hell




SAXON
Wheels Of Steel




VENOM
Welcome To Hell




ANGEL WITCH
Angel Witch




RAVEN
Faster Than The Speed Of Light




DIAMOND HEAD
Am I Evil?




TANK
Heavy Artillery




WITCHFINDER GENERAL
Death Penalty




SAMSON
Vice Versa




JAGUAR
War Machine




Espero que tenham gostado, sei que faltaram muitas bandas boas, mas podem aguardar que em breve farei uma matéria mais completa sobre esse assunto!
Abraços!

3 comentários:

Dayane disse...

Noooossa só a porrada na orelha \o/

Eh...70's e 80's não tem o que discutir foi a melhor época para a música.....Sorte de quem vivenciou.....e nós (que não presenciamos) ficamos aqui apenas prestigiando e revendo para não cair no esquecimento o que EH O ROCK DE VERDADE.

Parabéns pela matéria....Muito legal mesmo ...
Beijos!!!!!!!
♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Unknown disse...

Da hora Witchfinger mo pegada doom curto bastante esse play e o tank tb é das preferidas.

Marabiza disse...

Dae Sim Ein, curti bastante a matéria, nesses últimos tempos resolvi conhecer um pouco mais sobre o estilo e me fascinei de verdade, Grim Reaper e Tkyo Blade pra mim foram as bandas q mais chamaram a atenção, absurdamente fudidas!!! Aqui ainda tem algumas coisas q não conheço muito bem, vou aproveitar a sugestão do mestre hehe!!!

Excelente matéria meu jovem!!! Valew aí, grande abraço!!!